O COVID-é um novo coronavírus que está sendo estudado desde janeiro de O vírus é altamente contagioso e causa pneumonia. Ainda não se sabe como ele se espalha, mas é possível que ele seja transmitido por meio de secreções respiratórias, como saliva e muco. Até o momento, não existe nenhum medicamento ou vacina específica para tratar o COVID-19.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está investigando a possibilidade de utilizar medicamentos antivirais existentes para tratar a doença. Já foram realizados testes com dois medicamentos, o remdesivir e o favipiravir. Ambos tiveram bons resultados nos testes in vitro. No entanto, ainda é necessário realizar testes em humanos para verificar a eficácia dos medicamentos.
Até o momento, a melhor forma de prevenir a contaminação pelo COVID-é seguir as orientações da OMS. Essas orientações incluem:
e lavar as mãos com frequência;
cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir;
ter cuidado ao manusear objetos ou superfícies contaminadas;
evitar contato próximo com pessoas que apresentam sintomas da doença.
Apesar de ainda não existir uma vacina específica contra o COVID-a OMS recomenda a vacinação contra a gripe comum. A vacina contra gripe comum pode proteger contra o novo coronavírus. De acordo com a OMS, a quarta dose da vacina é recomendada para pessoas que estão em risco de contrair o COVID-19.
Pessoas em risco de contrair o COVID-devem tomar a quarta dose da vacina contra gripe comum. A vacina contra gripe comum pode proteger contra o novo coronavírus.
0 Comentários